Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria reforça obrigatoriedade do uso de máscara na UFCG

Reitoria reforça obrigatoriedade do uso de máscara na UFCG

Medida de segurança sanitária é adotada desde julho

• Publicado: Segunda, 21 de Novembro de 2022, 18h30
imagem sem descrição.

Nesta segunda-feira, dia 21, a Reitoria da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) encaminhou aos servidores e estudantes e-mail reforçando a obrigatoriedade do uso de máscaras e solicitando maior atenção às medidas de segurança sanitária de proteção à Covid-19.

A comunicação institucional ratifica a decisão do Colegiado Pleno do Conselho Universitário –  publicada no último dia 14 de julho – que tornou obrigatório o uso de máscara de proteção nas dependências da instituição, seguindo orientação do comitê institucional de crise.

“Neste momento, em que o número de casos de covid-19 aumenta – e com o governo estadual decretando a obrigatoriedade do uso de máscara nos ambientes fechados das repartições públicas estaduais – é pertinente reforçar a determinação do nosso Colegiado Pleno, chamando atenção da comunidade para que não haja relaxamento das medidas tão necessárias”, ressaltou a reitora em exercício, Maria Angélica Sátyro.

Confira a mensagem:

Estimada Comunidade Acadêmica da UFCG,

Considerando o atual cenário epidemiológico, que apresenta o agravamento dos casos de COVID-19;

Considerando o Decreto Estadual nº 43.080, que dispõe sobre a adoção de medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pelo Novo Coronavírus (COVID-19);

Considerando o comunicado institucional emitido pela Reitoria da UFCG, no dia 14 de julho de 2022, que torna obrigatório o uso de máscaras nas dependências da instituição;

Reiteramos a obrigatoriedade do uso de máscaras nos ambientes da UFCG e orientamos que sejam reforçados os cuidados de higiene respiratória e lavagem de mãos.

Estas medidas visam proteger toda a comunidade acadêmica e colaborar com o combate à disseminação da nova variante do coronavírus, motivo pelo qual contamos com a adesão à medida, ao tempo em que torcemos para que em breve esta nova onda de transmissão seja superada, sem maiores prejuízos à saúde e à vida das pessoas que estimamos.

Certa da pronta resposta e colaboração de todos e todas,

Maria Angélica Sátyro Gomes Alves

Reitora em Exercício da UFCG