Página inicial > Últimas Notícias > Sai a 10ª edição da Revista Lynaldo
educomunicação

Sai a 10ª edição da Revista Lynaldo

Publicação online traz reflexões sobre o São João de Campina Grande, a Expedição do Semiárido e o papel das universidades no fomento à cultura

• Publicado: Terça, 22 de Novembro de 2022, 15h55
imagem sem descrição.

Já está no ar a 10ª edição da Revista Lynaldo, publicação digital produzida por alunos e professores do curso de Comunicação Social (Educomunicação) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) que divulga ações da Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão (Propex).

Nesta edição, o leitor poderá conferir uma crônica do produtor cultural Aluízio Guimarães, provocando reflexões sobre as tradições do São João nordestino que foram se perdendo ao longo dos anos.

Há ainda uma matéria sobre o Projeto Expedição do Semiárido, fruto de uma parceria entre a UFCG, envolvendo o Programa de Estudos e Ações para o Semiárido (PEASA), do Museu Interativo do Semiárido (MISA), da Propex, que tem como propósito o estímulo do conhecimento, a desmistificação sobre a região do Semiárido e tudo aquilo que contribui para a formação e desenvolvimento da população nordestina.

Por fim, um artigo da estudante Sofia Isbelo fala sobre o papel das universidades no fomento à cultura.

Clique aqui para conferir a 10ª edição da Revista Lynaldo.

Assunto(s): educomunicação