Página inicial > Últimas Notícias > Começa nesta sexta o XIX Congresso de Iniciação Científica da UFCG

Começa nesta sexta o XIX Congresso de Iniciação Científica da UFCG

Evento segue até 15 de dezembro de forma descentralizada, nos sete campi da instituição. Mais de 2 mil membros da comunidade científica participarão da edição 2022

• Publicado: Quinta, 24 de Novembro de 2022, 10h55

Terá início nesta quinta-feira, dia 25, prosseguindo até o próximo dia 15 de dezembro, o XIX Congresso de Iniciação Científica da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Este ano, o evento retomará o formato presencial, contando com a participação de mais de 2 mil membros da comunidade científica e apresentações de 668 trabalhos nos sete campi da instituição, de forma descentralizada.

As sessões técnicas com as respectivas salas foram divulgadas pela Coordenação Geral de Pesquisa (CGP) da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPG) no início do mês de novembro, com orientações aos participantes sobre as apresentações.

Esta 19ª edição do Congresso traz o tema 200 anos de Ciência, Tecnologia e Inovação, em comemoração ao bicentenário da Independência do Brasil.

Os trabalhos, desenvolvidos por alunos de graduação e do Ensino Médio no âmbito dos Programas Institucionais de Iniciação Científica e Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, serão avaliados por uma banca composta por 168 pesquisadores doutores da UFCG e de Instituições de Ensino Superior convidados especialmente para composição do Comitê Externo do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O evento contará, ainda, com mais de 1.200 professores e alunos na condição de orientadores e orientandos, e o apoio de 56 monitores, que atuarão na coordenação das salas.

Confira aqui a programação das Sessões Técnicas.

(Ascom UFCG, com informações da PRPG)

Assunto(s): pesquisa