Página inicial > Últimas Notícias > Ex-aluno da UFCG recebe prêmio internacional na área de Tecnologia da Comunicação
IEEE Young Professional

Hugerles Silva é graduado, mestre e doutor em Engenharia Elétrica pela UFCG

• Publicado: Quarta, 30 de Novembro de 2022, 10h09

Um ex-aluno da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) venceu o prêmio Young Professional (Jovem Profissional) da América Latina, concedido anualmente pela Sociedade de Comunicações do Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos (IEEE ComSoc). O resultado foi divulgado no último dia 22.

Hugerles Silva é graduado, mestre e doutor em Engenharia Elétrica pela UFCG e foi premiado pela excelente atuação profissional na área de tecnologia de comunicações, com relevantes artigos discutidos em conferências e publicados em periódicos nacionais e internacionais. Atualmente, é professor do Departamento de Engenharia Elétrica da Universidade de Brasília (UnB).

A premiação consiste em uma placa e honorários no valor de US$ 1.000.

IEEE

Sediado em Nova Iorque, nos EUA, o IEEE é a maior sociedade técnico-profissional do mundo, com cerca de 430 mil integrantes em mais de 160 países, sendo responsável por cerca de 30% de toda publicação científica nas áreas de Tecnologia, Engenharia Elétrica e Computação.