Página inicial > Últimas Notícias > Livro de professores da UFCG fica entre os dez melhores em concurso da ONU
educação em solos

Livro de professores da UFCG fica entre os dez melhores em concurso da ONU

Publicação Food Sprouts from the Soil (Alimentos brotam do solo) conquistou o 6° lugar concorrendo com obras de pesquisadores de todo o mundo

• Publicado: Segunda, 05 de Dezembro de 2022, 17h02

No Dia Mundial do Solo, celebrado nesta segunda-feira,  dia 5, os professores Adriana Meira e Rivaldo Vital, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Sumé, têm muito o que comemorar. É que o livro Food Sprouts from the Soil (Alimentos brotam do solo), organizado por eles, ficou entre os dez melhores no concurso de livros infantis Book contest for children, promovido anualmente pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO/ONU).

Aberto a professores, pesquisadores e educadores de solos do mundo inteiro, o concurso deste ano teve como tema Solos, onde a alimentação começa. Confira aqui o resultado.

O livro dos professores da UFCG, que conquistou o 6° lugar, conta a viagem de Júnior. "É uma criança muito inteligente que quer entender como começa a alimentação. Nesta busca, Júnior é ajudado por Ana Terra, um torrão de solo, mascote do Projeto Solo na Escola do campus Sumé da UFCG, que o apresenta ao Senhor Solo. A partir daí, os jovens leitores podem desfrutar de uma conversa estimulante sobre como cuidar do solo para que as plantas forneçam alimentos de qualidade", explica a professora Adriana Meira.

Baixe aqui o livro.

Esta é terceira vez que os professores têm livros selecionados no concurso da ONU. Conquistaram Menção Honrosa em 2020 e o 5º lugar em 2021.

Assunto(s): educação em solos