Página inicial > Últimas Notícias > Comitê de Ética em Pesquisa produz vídeo sobre submissão de projetos
campus cuité

Comitê de Ética em Pesquisa produz vídeo sobre submissão de projetos

• Publicado: Terça, 06 de Dezembro de 2022, 09h14

O Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) do Centro de Educação e Saúde (CES) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Cuité, produziu um vídeo explicativo sobre o processo de submissão de projetos ao setor.

O CEP é um colegiado interdisciplinar e independente, de caráter consultivo e deliberativo, cujo objetivo é defender os interesses dos participantes da pesquisa em sua integridade e dignidade. Toda pesquisa científica envolvendo seres humanos realizada no âmbito do CES deve ser submetida e ter parecer aprovado pelo CEP para que se possa dar início à coleta de dados.

A sede do Comitê de Ética em Pesquisa do campus Cuité fica localizado na Central de Laboratórios de Análises Clínicas (LAC) e deu início às análises de pesquisa em meados de 2021.

O vídeo está disponível no canal TV UFCG, no Youtube.

Assunto(s): campus cuité