Página inicial > Últimas Notícias > UFCG inicia implantação de Sistema de Gestão de Patrimônio, Administração e Contratos
sipac

O SIPAC informatiza e gerencia os fluxos da área administrativa para melhor controle do orçamento da instituição, entre outras funcionalidades

• Publicado: Quarta, 07 de Dezembro de 2022, 14h25

Teve início nesta terça-feira, dia 6, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), o processo de implantação do Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (SIPAC), que será responsável por informatizar e gerenciar os fluxos da área administrativa para melhor controle do orçamento da instituição.

A equipe do Setor de Tecnologia da Informação (STI) se reuniu com representantes das pró-reitorias de Gestão Administrativo-Financeira (PRGAF) e de Assuntos Comunitários (PRAC), além da Prefeitura Universitária (PU) e da Secretaria de Planejamento e Orçamento (SEPLAN), para apresentar o projeto de execução para os setores envolvidos.

A implantação do Sistema será feita em etapas. São elas: instalação do sistema, análise das regras, mapeamento dos processos de negócio, definição da estratégia de implantação e preparação da equipe de suporte.

Os servidores dos setores envolvidos receberão treinamentos das equipes do STI/UFCG e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), responsáveis pelo desenvolvimento do software. A expectativa é que os primeiros módulos entrem em operação a partir de maio de 2023.

Sobre o SIPAC

Composto por 23 módulos, o SIPAC foi projetado para gerenciar processos das unidades responsáveis pelas finanças, patrimônio e contratos, integrando a área administrativa desde a requisição de material, prestação de serviço, suprimento de fundos, diárias, passagens, hospedagem, material informacional, manutenção de infraestrutura, até controles do orçamento distribuído internamente e de protocolo institucional. O Software também disponibiliza portais de informações para os pró-reitores para a auditoria interna e para a instituição.

Assunto(s): sipac