Página inicial > Últimas Notícias > UFCG realiza cerimônia de premiação da Olimpíada Campinense de Eficiência Energética
ocee

Competição contou com a participação de 650 alunos de 11 escolas públicas e privadas de Campina Grande

• Publicado: Quinta, 08 de Dezembro de 2022, 13h44
imagem sem descrição.

Aconteceu na tarde dessa quarta-feira, dia 7, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), a cerimônia de premiação da Olimpíada Campinense de Eficiência Energética (OCEE), que contou com a participação de 650 alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental de 11 escolas públicas e privadas de Campina Grande.

A competição foi promovida pelo projeto de extensão “Construção do consumo consciente de energia elétrica através do ambiente escolar” e objetivou levar informações sobre o uso racional da energia elétrica e contribuir para a criação de uma geração de consumidores conscientes.

Os três primeiros lugares foram conquistados pelos alunos do Colégio Motiva, Mateus Sales Ramalho, João Pedro Rossignolo Barreto e Rafael Almeida Franco de Medeiros, que levaram os prêmios de R$ 1.500, R$ 1.000 e R$ 500, respectivamente, além de certificados de Honra ao Mérito, expedido para os 12 alunos mais bem classificados.

Confira aqui o resultado.

Para o coordenador da OCEE, o professor Ronimack Trajano de Souza, do curso de Engenharia Elétrica, esta primeira edição do evento plantou a primeira semente desta jornada.

“ O sucesso desta edição não seria possível sem a parceria com as escolas públicas e privadas de Campina Grande, que abraçaram o nosso projeto e nos disponibilizaram todo o suporte e infraestrutura para o desenvolvermos. Ao longo dessa jornada firmamos sólidas parcerias com escolas de Campina Grande, com intensa troca de experiências e muitos aprendizados sobre a realidade social e educacional da comunidade escolar de Campina Grande. E claro, aprendemos e compartilhamos conhecimento sobre eficiência energética”, destacou.

A próxima edição da OCEE será realizada no primeiro semestre de 2023 e se desenvolverá durante todo o ano. A Olimpíada trará novidades e diversas ações com a inclusão de atividades, a exemplo da programação de dispositivos eletrônicos e práticas de laboratório.

Assunto(s): ocee