Página inicial > Últimas Notícias > UFCG inscreve para Programa de Residência Profissional Agrícola
AgroResidência

UFCG inscreve para Programa de Residência Profissional Agrícola

Objetivo é qualificar recém-egressos dos cursos de ciências agrárias e afins e os aproximar da realidade da agricultura brasileira

• Publicado: Segunda, 12 de Dezembro de 2022, 15h14

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) realiza até quarta-feira, dia 14, as inscrições para seleção de recém-egressos do curso de Agronomia que desejam atuar no Projeto Avanços tecnológicos no agronegócio através da capacitação profissional agrícola de estudantes em polos de fruticultura no Rio Grande do Norte/Ceará, no âmbito do AgroResidência - Programa de Residência Agrícola do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA).

O AgroResidência visa qualificar jovens estudantes e recém-egressos dos cursos de ciências agrárias e afins com o objetivo de aproximar o universo acadêmico com a realidade da agricultura brasileira, contribuindo para a formação de profissionais capazes de dar respostas às demandas de diferentes seguimentos do setor produtivo agrícola.

Está sendo oferecida uma bolsa no valor de R$ 1.200 com vigência de até sete meses e duas vagas para cadastro de reserva. Poderão participar da seleção, jovens de até 29 anos de idade, recém formados do curso de Agronomia e que tenham no máximo 12 meses de formados.

As inscrições serão realizadas online. Toda documentação exigida em edital deverá ser encaminhada para o e-mail para o e-mail agroresidenciaccta@gmail.com.

A seleção dos candidatos será feita através de análise curricular e documental e entrevista. O resultado final, após recursos, sairá no dia 19 de dezembro. As atividades estão previstas para iniciar em 9 de janeiro de 2023.

Acesse aqui o edital.

Assunto(s): AgroResidência