Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Turnê internacional do Coro de Câmara de CG homenageará dez anos do FIMUS
Início do conteúdo da página
eurofimus

Turnê internacional do Coro de Câmara de CG homenageará dez anos do FIMUS

 

  • Publicado: Terça, 19 de Março de 2019, 12h03

Depois dos Estados Unidos, em 2012 e 2017, e da França, em 2015 e 2018, o Coro de Câmara de Campina Grande prepara-se para a sua quinta turnê internacional. Desta vez, o destino é Portugal, país no qual o grupo realizará várias apresentações, no período de 4 a 14 de abril.

Inicialmente, serão realizados três concertos dentro da programação do EuroFIMUS, evento realizado em comemoração aos dez anos do Festival Internacional de Música de Campina Grande. Na ocasião, o coro interpretará a Missa de Alcaçus e A Cachoeira de Paulo Afonso, ambas de Danilo Guanais, bem como In Monte Oliveti, do compositor alemão Matthias Heep.

Para a world première das duas últimas obras, o coral atuará ao lado dos solistas Samara Andrade, Tunísia Sousa, Lucas Barreto e Sandro Lima, o pianista Daniel Seixas, o Canto Sem Fronteiras, da Suíça, bem como outros artistas da região do Alentejo. No segundo momento da viagem, o grupo participa do Festival de Ramos, oportunidade na qual estreará Domingo de Ramos, de Danilo Guanais, em parceria com o VoxLaci, em diferentes igrejas de Lisboa, Beja, Óbidos e Cascais.

O Coro de Câmara de Campina Grande é um grupo ligado ao curso de Música da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Desde sua fundação, em 2010, é regido pelo maestro Vladimir Silva, com quem já se apresentou em vários estados brasileiros, na América do Norte e Europa. Tem se dedicado à interpretação de repertório variado, destacando-se a estreia de obras brasileiras, sobretudo de compositores nordestinos. Para este projeto, o grupo viaja com 25 cantores e instrumentistas.

(Assessoria do evento)

registrado em:
Assunto(s): eurofimus
Fim do conteúdo da página