Turnê internacional do Coro de Câmara de CG homenageará dez anos do FIMUS
Depois dos Estados Unidos, em 2012 e 2017, e da França, em 2015 e 2018, o Coro de Câmara de Campina Grande prepara-se para a sua quinta turnê internacional. Desta vez, o destino é Portugal, país no qual o grupo realizará várias apresentações, no período de 4 a 14 de abril.
Inicialmente, serão realizados três concertos dentro da programação do EuroFIMUS, evento realizado em comemoração aos dez anos do Festival Internacional de Música de Campina Grande. Na ocasião, o coro interpretará a Missa de Alcaçus e A Cachoeira de Paulo Afonso, ambas de Danilo Guanais, bem como In Monte Oliveti, do compositor alemão Matthias Heep.
Para a world première das duas últimas obras, o coral atuará ao lado dos solistas Samara Andrade, Tunísia Sousa, Lucas Barreto e Sandro Lima, o pianista Daniel Seixas, o Canto Sem Fronteiras, da Suíça, bem como outros artistas da região do Alentejo. No segundo momento da viagem, o grupo participa do Festival de Ramos, oportunidade na qual estreará Domingo de Ramos, de Danilo Guanais, em parceria com o VoxLaci, em diferentes igrejas de Lisboa, Beja, Óbidos e Cascais.
O Coro de Câmara de Campina Grande é um grupo ligado ao curso de Música da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Desde sua fundação, em 2010, é regido pelo maestro Vladimir Silva, com quem já se apresentou em vários estados brasileiros, na América do Norte e Europa. Tem se dedicado à interpretação de repertório variado, destacando-se a estreia de obras brasileiras, sobretudo de compositores nordestinos. Para este projeto, o grupo viaja com 25 cantores e instrumentistas.
(Assessoria do evento)
Redes Sociais