Página inicial > Últimas Notícias > Abertas inscrições de projetos para o Programa Anual de Estágio Interno na UFCG
formação profissional

Abertas inscrições de projetos para o Programa Anual de Estágio Interno na UFCG

Inscrições devem ser realizadas por servidores da instituição até o dia 6 de fevereiro, via SEI

• Publicado: Quinta, 15 de Dezembro de 2022, 10h28

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), por meio da Coordenação de Programas e Estágios (CPE) da Pró-Reitoria de Ensino (PRE), abriu inscrições para a seleção de projetos do Programa Anual de Estágio Interno (PAEI), voltado aos estágios não obrigatórios, com vigência de seis meses.

Os projetos devem refletir sobre o desenvolvimento de eixos estratégicos e ações afirmativas direcionadas à formação profissional de estudantes, bem como às necessidades da UFCG, e serão desenvolvidos por servidores da instituição na orientação e/ou supervisão de estudantes. As inscrições dos projetos serão realizadas até o dia 6 de fevereiro, via Sistema Eletrônico de Informações (SEI), por meio de processo do tipo "PAEI: Projeto de Estágio Interno Não Obrigatório".

Para participar da seleção, o candidato orientador deverá ser servidor do quadro efetivo da instituição e não possuir afastamento previsto por um período superior a um mês durante a vigência do Programa, salvo por motivo de saúde ou licença maternidade. O projeto submetido deve, obrigatoriamente, estar alinhado ao desenvolvimento dos seguintes eixos estratégicos: acessibilidade e inclusão; comunicação institucional e interação com a sociedade; dinâmica processual e modernização administrativa; energia elétrica; água e esgoto; resíduos sólidos; qualidade de vida; educação ambiental; infraestrutura de TIC e segurança da informação; segurança institucional, e infraestrutura educacional e de pesquisa.

A formatação e estrutura a serem seguidas na produção e submissão do projeto estão descritas no edital. Cada orientador poderá submeter apenas um projeto para o processo de seleção, com um quantitativo de até três vagas para estagiários. Os projetos passarão pela análise de habilitação da CPE e seguirão para apreciação de mérito e avaliação a ser realizada pelo Comitê de Governança, Riscos e Controles da UFCG. O resultado final, após período de reconsideração, será publicado no dia 10 de março. As seleções dos estudantes ocorrerão através de edital específico, a ser lançado posteriormente pela CPE.

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail cpe.pre@setor.ufcg.edu.br.

Confira aqui o edital do processo seletivo.