Página inicial > Últimas Notícias > Pesquisadores da UFCG recebem o prêmio de melhor artigo científico na área de eletrônica de potência
Best Paper Award

Estudo de Montiê Vitorino, Ruan Gomes, Maurício Correa e Diego Acevedo-Bueno foi agraciado no maior congresso do mundo na área, o IEEE ECCE

• Publicado: Quinta, 15 de Dezembro de 2022, 15h50

Quatro pesquisadores da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) receberam nesta quarta-feira, dia 14, o prêmio de melhor artigo científico (Best Paper Award) do maior congresso do mundo na área de eletrônica de potência: o Congresso e Exposição de Conversão de Energia (ECCE, em inglês) do Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos (IEEE).

O artigo premiado, de autoria de Montiê Vitorino, Ruan Gomes, Maurício Correa e Diego Acevedo-Bueno, todos da Unidade Acadêmica de Engenharia Elétrica, aborda a proposta de um novo dispositivo eletromagnético a ser usado em sistemas de aquecimento por indução, utilizados para o aquecimento de fluidos em aplicações domésticas e industriais.

A premiação foi anunciada durante o evento realizado em Detroit, nos EUA, em outubro passado, mas refere-se à edição 2020 do evento, realizado em Baltimore, também nos EUA.

"O evento ocorre anualmente, mas o prêmio é concedido no congresso do ano seguinte. Como não houve evento presencial no ano passado, 2021, devido à pandemia, os organizadores do congresso concederam o prêmio do evento de 2020 apenas agora, pois esse ano foi presencial", esclarece o professor Montiê Vitorino.

IEEE

Sediado em Nova Iorque, nos EUA, o IEEE é a maior sociedade técnico-profissional do mundo, com cerca de 430 mil integrantes em mais de 160 países, sendo responsável por cerca de 30% de toda publicação científica nas áreas de Tecnologia, Engenharia Elétrica e Computação.

Assunto(s): Best Paper Award