Página inicial > Últimas Notícias > Hospitais da UFCG selecionam projetos para desenvolvimento de soluções inovadoras em saúde
PIT Ebserh

Iniciativa faz parte do Programa de Iniciação Tecnológica da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares

• Publicado: Quarta, 21 de Dezembro de 2022, 15h17

Estão abertas até 15 de janeiro de 2023, as inscrições para seleção de projetos, orientadores e bolsistas ao Programa de Iniciação Tecnológica da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (PIT Ebserh), com o objetivo de incentivar alunos de graduação a participarem do desenvolvimento de soluções inovadoras em saúde.

Para a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), estão sendo ofertadas dez bolsas no valor de R$ 400 para alunos de graduação da instituição, sendo cinco bolsas para o Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), em Campina Grande, e cinco para o Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB), em Cajazeiras.

As áreas de conhecimento a serem contempladas são:

Administração Pública,
Psicologia, Educação,
Química,
Serviço Social da Saúde.

Para a HUJB, acrescentam-se ainda as seguintes áreas:

Bioengenharia,
Engenharia Médica, Biomateriais e Materiais Biocompatíveis,
Instrumentação médico-hospitalar e odontológica,
Modelagem de Fenômenos Biológicos,
Modelagem de Sistemas Biológicos,
Processamento de Sinais Biológicos,
Tecnologia de Próteses,
Transdutores para aplicações biomédicas.

Requisitos

Para participar da seleção, o professor orientador deve possuir o título de doutor, ter seu currículo cadastrado na Plataforma Lattes e identificador Open Researcher and Contributor ID (ORCID), ser servidor efetivo da UFCG, HUAC ou HUJB, não estar licenciado, encontrar-se com cadastro no Sistema Rede Pesquisa EBSERH atualizado até a data limite para submissão da proposta, entre outros requisitos.

Já o aluno bolsista, entre outras exigências, deve estar regularmente matriculado na UFCG, não possuir vínculo empregatício, ter coeficiente de rendimento ou índice equivalente de medida de desempenho acadêmico mínimo de 5, não se encontrar no penúltimo/último período do Curso de Graduação e possui 20 horas semanais para se dedicar às atividades do projeto.

Inscrições

O orientador da proposta deverá realizar o envio dos documentos necessários exigidos em edital, todos em formato PDF, para o e-mail sgpit.huac@ebserh.gov.br, em caso de projetos direcionados ao HUAC, e sgpit.hujb@ebserh.gov.br para propostas voltadas ao HUJB.

O período de avaliação dos projetos será de 17 a 25 de janeiro. O resultado final, após recursos, sai dia 13 de fevereiro de 2023.

Para mais informações, acesse os editais:

HUAC
HUJB