Página inicial > Últimas Notícias > Lançada primeira edição da Revista Literária Arte e Cura
publicação

Lançada primeira edição da Revista Literária Arte e Cura

Periódico traz poemas, contos, crônicas e vários outros gêneros escritos pelos professores e estudantes do curso de Medicina da UFCG

• Publicado: Quarta, 21 de Dezembro de 2022, 15h39

Foi lançada nesta quarta-feira, dia 21, a primeira edição da Revista Literária Arte e Cultura, um projeto filiado ao Diretório Acadêmico Francisco Brasileiro, do curso de Medicina da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus sede.

Nesta edição, o leitor poderá conferir contos e crônicas, além de vários outros gêneros, escritos pelos professores e estudantes da instituição. A revista terá periodicidade trimestral que irá possibilitar aos professores e alunos um canal para expressão artística e literária.

O conselho editorial da Revista é composto por professores da Unidade Acadêmica de Medicina, além de professores da área de Filosofia, Psicologia e das Ciências Humanas.

No editorial, o professor Edmundo Gaudêncio evidencia que Gregorio Marañon y Posadillo (1887-1960), médico, cientista, historiador, escritor e filósofo espanhol, propunha que a Literatura deveria ser disciplina obrigatória nos cursos de Medicina, uma vez que os textos acadêmicos são frios, técnicos, não discutem o Ser Humano. “E a isto se presta esta Revista: Humanizar a Técnica Médica – graças à ideia de que apenas quem cultiva a sensibilidade é capaz de perceber as sutilezas do mundo e compreender a Alma Humana”, destacou.

Para conferir a publicação, acesse aqui.

Assunto(s): publicação