Página inicial > Últimas Notícias > Lançada nova edição da Revista Geoconexões da UFCG
ciência

Lançada nova edição da Revista Geoconexões da UFCG

Periódico online trata sobre Pesquisa Qualitativa nas áreas das Ciências Humanas e Sociais

• Publicado: Sexta, 23 de Dezembro de 2022, 10h27

Foi lançada nesta sexta-feira, dia 23, a terceira edição da Revista Geoconexões Online, que circula desde 2021 e é ligada ao Grupo de Pesquisas Integradas em Desenvolvimento Socioterritorial (GIDS) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Com o tema Métodos e Técnicas de Pesquisas Qualitativas, o dossiê reúne produções que tratam de princípios teóricos, práticos e técnicos relacionados ao desenvolvimento de pesquisas nas áreas das Ciências Humanas e Sociais, a partir dos fundamentos da pesquisa qualitativa.

Além dos indexadores padrões Google Acadêmico, Crossref e Associação Brasileira de Editores Científicos (AbecBrasil), recentemente o periódico foi indexado ao Programa de Pós-Graduação em História (PPGH), Centro de Humanidades (CH) e Editora Universitária (EDUFCG).

“Considerando isto, esperamos que em breve tenhamos a obtenção Qualis”, explicou o editor-chefe da revista e líder do GIDS, professor Xisto Serafim, da Unidade Acadêmica de Geografia (UAG).

Acesse aqui a publicação.

Assunto(s): ciência