Página inicial > Últimas Notícias > UFCG lança edital para concessão de Bolsa Mérito a estudantes estrangeiros do Programa PEC-G
graduação

Benefício é concedido pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE) a estudantes com desempenho acadêmico excepcional. Valor da bolsa será de R$ 622 mensais, por até seis meses, no primeiro semestre de 2023

• Publicado: Quinta, 29 de Dezembro de 2022, 10h12

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), por meio da Assessoria para Assuntos Internacionais (AAI) e da Coordenação de Programas e Estágios da Pró-Reitoria de Ensino (CPE/PRE), lançou nesta quarta-feira, dia 28, edital de seleção para a Bolsa Mérito 2023.1, destinada a estudantes estrangeiros vinculados ao Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G) na UFCG.

Instituída pelo Ministério das Relações Exteriores em 2012 (Portaria n° 200), a Bolsa Mérito visa à concessão de auxílio financeiro no valor de R$ 622 mensais, por até seis meses, para estudantes estrangeiros do PEC-G que demonstrem desempenho acadêmico excepcional.

Podem participar estudantes-convênio do PEC-G que tenham cursado ao menos o primeiro e o segundo semestres do curso de graduação nos quais estão matriculados, não sejam beneficiários de programas de auxílio financeiro com origem no Brasil, incluindo bolsas acadêmicas, de estágio e similares, apresentem bom desempenho acadêmico e cumpram os demais requisitos do edital.

As inscrições são realizadas até às 17h do dia 10 de janeiro de 2023, por meio do preenchimento de formulário eletrônico, anexando todos os documentos listados no edital.

O pagamento do auxílio será feito diretamente pelo MRE ao estudante do PEC-G, mediante depósito em conta bancária, não tendo a UFCG gerência alguma sobre o procedimento. A previsão de pagamento do benefício é referente ao primeiro semestre de 2023.

A lista final de inscritos será publicada pela Assessoria Internacional no dia 12 de janeiro de 2023. O envio da documentação dos candidatos, via e-mail, para o MRE pela UFCG será feito no dia 13.

Todas as informações, incluindo o edital, estão disponíveis na página da AAI.

Assunto(s): graduação