Página inicial > Últimas Notícias > UFCG publica chamada de fluxo contínuo para registro de atividades de extensão
fluex

UFCG publica chamada de fluxo contínuo para registro de atividades de extensão

Propostas podem ser apresentadas por professores e técnico-administrativos com curso superior da instituição. Edital tem vigência de 2 de janeiro a 22 de dezembro de 2023

• Publicado: Sexta, 30 de Dezembro de 2022, 11h11

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão (Propex) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) publicou nesta quinta-feira, dia 29, edital da chamada de fluxo contínuo para Registro e Acompanhamento das Atividades de Extensão (Fluex 2023), sem oferta de bolsas institucionais. O edital tem vigência de 2 de janeiro a 22 de dezembro de 2023.

A extensão universitária é a ação da universidade junto à comunidade que possibilita o compartilhamento, com o público externo, do conhecimento adquirido por meio do ensino e da pesquisa desenvolvidos na instituição.

As propostas de extensão da Fluex deverão ser apresentadas por professores e servidores técnico-administrativos, com curso superior, sob a forma de Programa, Projeto, Curso, Oficina, Evento ou Prestação de Serviços. As ações deverão ser executadas por estudantes da graduação ou pós-graduação da UFCG, supervisionados por um professor ou técnico-administrativo com nível superior.

Os processos devem ser encaminhadas para análise e aprovação na Unidade Acadêmica de origem do coordenador da proposta via Sistema Eletrônico de Informações (SEI). A proposta deverá ser elaborada nos modelos de formulários específicos ao tipo de atividade, disponíveis no SEI; mais termo de aceitação da entidade parceira; cópia do e-mail comprovante de Comunicação da Atividade de Extensão na página da Propex; além de comprovante de aprovação da proposta emitido pela Unidade Acadêmica a qual o proponente está vinculado.

Esclarecimentos e informações adicionais poderão ser obtidos diretamente com a Coordenação Geral de Extensão (CGE), através do formulário de contato disponível na página da Propex, ou diretamente por e-mail: proex@reitoria.ufcg.edu.br.

Confira aqui o edital.

Resolução

No último dia 16 de dezembro, a Câmara Superior de Pesquisa e Extensão (CSPE) publicou a Resolução 02/2022, que regulamenta as atividades de extensão da UFCG e dá outras providências, revogando a legislação anterior sobre o tema. O edital da Chamada de fluxo contínuo já foi lançado em conformidade com a resolução atual.

De acordo com a professora Gisetti Corina, pró-reitora de Pesquisa e Extensão, os principais pontos de destaque da resolução, além da curricularização da extensão, são a possibilidade de apresentação de atividades por técnicos em geral da UFCG com curso superior e a criação dos comitês internos de extensão.

“Hoje nós temos apenas a figura do Coordenador de Pesquisa e Extensão da Unidade. O Comitê de Extensão, formado pelo coordenador e outros dois professores, vai dar suporte a toda a regulamentação das modalidades de extensão no âmbito da sua Unidade Acadêmica, e o que vem direto para a Propex, sem precisar passar por esse comitê, são exclusivamente os projetos e os programas. Com isso, esses comitês ficam mais próximos da realidade de cada Unidade, facilitando o fluxo das atividades”, explica a pró-reitora.

Mais informações sobre o Fluex 2023 podem ser obtidas na página da Propex.

Assunto(s): fluex