Página inicial > Últimas Notícias > UFCG promoverá aulões preparatórios para o Vestibular de Música
graduação

UFCG promoverá aulões preparatórios para o Vestibular de Música

Atividades serão gratuitas e acontecerão nos próximos dias 18 e 25 de janeiro, no campus sede

• Publicado: Terça, 17 de Janeiro de 2023, 10h39

Com o objetivo de tirar dúvidas dos candidatos inscritos para o Vestibular do curso de Música da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), a Unidade Acadêmica de Música (UNAMus) promoverá, nos próximos dias 18 e 25 de janeiro, dois aulões preparatórios. A ação é gratuita e será realizada na sala 10 do bloco BW, localizada no campus sede, no horário das 14h às 16h. Não é necessário inscrição.

As aulas serão ministradas pelo professor Jean Márcio Souza. Interessados em conhecer o curso de Música da UFCG também poderão participar das atividades. Serão abordados conteúdos sobre Elementos Básicos de Leitura Musical, a exemplo de clave de sol, clave de fá, compassos, armadura de clave, escalas e arpejos, além de uma explanação sobre solfejo.

Vestibular

As inscrições para ingresso no Período Letivo 2022.2 do Vestibular de Música da UFCG seguem até sexta, dia 20, no site da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov). A taxa custa R$ 30. São ofertadas 40 vagas, sendo 30 para licenciatura e dez para bacharelado.

No ato da inscrição, o candidato deverá compartilhar o endereço de acesso a um vídeo de sua autoria, publicado no Youtube, tocando as obras solicitadas no edital para o Teste de Habilidade Específica (THE) no instrumento escolhido. A seleção dos candidatos será feita com base na análise do histórico escolar do Ensino Médio ou equivalente, e no THE, que será realizado em duas etapas no dia 12 de fevereiro. A primeira chamada será publicada no dia 20 de fevereiro.

Mais informações podem ser obtidas na página do processo seletivo.

Assunto(s): graduação