Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > HUAC prorroga inscrições de projetos para desenvolvimento de soluções inovadoras em saúde
Início do conteúdo da página
PIT Ebserh

HUAC prorroga inscrições de projetos para desenvolvimento de soluções inovadoras em saúde

Serão disponibilizadas cinco bolsas de R$ 400 mensais

  • Publicado: Quarta, 18 de Janeiro de 2023, 11h47

Foram prorrogadadas até 29 de janeiro as inscrições no Programa de Iniciação Tecnológica da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (PIT Ebserh), que disponibilizará cinco bolsas para o Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC).

 

Trata-se da primeira versão do programa que tem como objetivo de incentivar alunos de graduação a participarem do desenvolvimento de soluções inovadoras em saúde.

 

Serão fomentados projetos inovadores de qualquer área do conhecimento, que sejam realizados nos hospitais universitários federais vinculados à Rede. O PIT concederá, inicialmente, 205 bolsas com duração de 12 meses, no valor de R$ 400 mensais por aluno.

 

As bolsas serão distribuídas de forma igualitária aos 41 hospitais que compõem a Rede Ebserh e apoiarão o desenvolvimento de projetos ou encomendas tecnológicas na busca de soluções inovadoras para problemas de saúde enfrentados no cotidiano das unidades hospitalares. Os bolsistas serão orientados por um pesquisador experiente e atuante em sua respectiva área do conhecimento.

 

O HUAC integra a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e é vinculado à rede da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

 

O PIT

 

O PIT é mais um produto da parceria firmada entre a Ebserh e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

 

No primeiro semestre de 2022, no âmbito dessa parceria, teve início o Programa de Iniciação Científica da Ebserh (PIC), que distribuiu 304 bolsas a alunos de graduação com projetos de pesquisa científica nos hospitais da Rede.

 

Confira aqui todas as informações referentes ao processo seletivo.

 

(Ascom HUAC/UFCG)

registrado em:
Assunto(s): PIT Ebserh
Fim do conteúdo da página