Evento internacional vai reunir corais de todo o mundo em Campina Grande
Tema foi tratado na manhã desta quinta em visita de executivo alemão à UFCG
A cidade de Campina Grande deve sediar, em novembro de 2024, um encontro internacional que irá congregar corais de diferentes partes do mundo. É o que anuncia o consultor executivo Christoph Höppel, da Interkultur, empresa alemã especializada em eventos culturais e musicais, com ênfase no canto coral, que esteve na manhã desta quinta-feira, dia 2, em visita à Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).
"A Interkultur pretende realizar aqui o Paraíba Sings, reunindo 30 corais de várias nacionalidades", adianta o professor Vladimir Silva, coordenador geral de Arte e Cultura da UFCG e presidente da Nova Associação Brasileira de Regentes de Coros.
Pela manhã, Christoph Höppel foi recebido pelo reitor Antonio Fernandes, que manifestou satisfação com a visita enaltecendo a cidade de Campina Grande "e a potencialidade artístico cultural que possui para receber um evento desse quilate".
O encontro também contou com a participação da chefe de Gabinete, Giliara Carol, da pró-reitora de Pesquisa e Extensão, Gisetti Brandão, e da assessora para Assuntos Internacionais, Verônica Macário.
A Interkultur organiza encontros e festivais musicais em todos os continentes, sendo que o maior deles, o World Choir Games, uma competição com cerca de 25 mil participantes, será realizado pela primeira vez na América do Sul, no Brasil, em 2026.
(Ascom UFCG)
Redes Sociais