Página inicial > Últimas Notícias > Cinco pós-graduações da UFCG estão com inscrições abertas até fevereiro
mestrado e doutorado

Cinco pós-graduações da UFCG estão com inscrições abertas até fevereiro

Vagas são para Ciências Florestais, Engenharia de Processos, Gestão de Recursos Hídricos (ProfÁgua), Horticultura Tropical e Sistemas Agroindustriais

• Publicado: Quinta, 02 de Fevereiro de 2023, 16h58

Cinco programas de pós-graduação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) estão com inscrições abertas até este mês de fevereiro. As vagas são para os cursos de Ciências Florestais, Engenharia de Processos, Gestão de Recursos Hídricos (ProfÁgua), Horticultura Tropical e Sistemas Agroindustriais.

Ciências Florestais

Ministrado no campus Patos, o mestrado em Ciências Florestais está oferecendo cinco vagas nas seguintes linhas de pesquisa: Ecologia e Manejo dos Recursos Florestais e Tecnologia e Utilização de Produtos Florestais.

As inscrições estão sendo feitas de forma online até 12 de fevereiro. Os candidatos deverão enviar toda a documentação exigida no edital digitalizada em formato PDF para o e-mail cfufcg.inscricao@gmail.com.

Engenharia de Processos

Estão sendo oferecidas 20 vagas para o doutorado do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Processos (PPGEP), campus sede. O Programa possui área de concentração em Desenvolvimento de processos e linhas de pesquisa em Processos térmicos e de separação; Desenvolvimento e tecnologia de materiais; e Bioprodutos.

As inscrições online serão realizadas até 6 de fevereiro via Sistema Eletrônico de Informações (SEI). É preciso fazer um cadastro prévio como usuário externo.

Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (ProfÁgua)

O Mestrado Profissional em Rede Nacional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (ProfÁgua) é ministrado no campus Sumé e está ofertando 20 vagas.

As inscrições serão encerradas nesta sexta, dia 3, e deve e estão sendo feitas online. Acesse aqui.

Horticultura Tropical

Através de um edital suplementar, o Programa de Pós-graduação em Horticultura Tropical (PPGHT), em nível de mestrado, ministrado no campus Pombal, está oferecendo seis vagas remanescentes para ingresso de novos alunos no período 2023.1.

O período de inscrições será finalizado dia 13 de fevereiro via SEI.

Sistemas Agroindustriais

Os interessados em participar do mestrado do Programa de Pós-Graduação em Sistemas Agroindustriais (PPGSA), campus Pombal, deverão se inscrever até esta sexta-feira, dia 3, via SEI.

Estão sendo oferecidas 20 vagas nas seguintes áreas de concentração e linhas de pesquisa, respectivamente: Ciência e Tecnologia Agroindustrial (Sistemas Agropecuários e Sistemas Agroalimentares); e Ciência e Tecnologia Ambiental (Agroecologia e Sustentabilidade Ambiental e Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental).

Para mais informações, acesse os editais:

Ciências Florestais
Engenharia de Processos
Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (ProfÁgua)
Horticultura Tropical
Sistemas Agroindustriais

Todos os editais estão disponíveis aqui.

Assunto(s): mestrado e doutorado