Página inicial > Últimas Notícias > Lançado edital do processo seletivo para programas de Assistência Estudantil da UFCG
Período Letivo 2022.2

Inscrições serão realizadas de 13 a 19 de março. Para poder concorrer, estudante deve ter o Cadastro Socioeconômico deferido

• Publicado: Segunda, 27 de Fevereiro de 2023, 18h44

A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (PRAC) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) publicou na tarde desta segunda-feira, dia 27, o edital do Processo Seletivo Unificado para ingresso dos estudantes de graduação nos Programas de Assistência Estudantil, nas modalidades Residência Universitária, Auxílio Moradia, Restaurante Universitário e Programa de Auxílio ao Ensino de Graduação (PAEG), para o Período Letivo 2022.2.

Os programas são voltados aos estudantes que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica, de modo a contribuir para ampliar as condições de permanência e conclusão na educação superior. Para concorrer, é necessário ter o cadastro socioeconômico com status "deferido".

Veja as vagas disponibilizadas, por campus.

Campina Grande

Residência Universitária Masculina - 05
Residência Universitária Feminina - 05
Restaurante Universitário - 07

O Programa de Auxílio ao Ensino de Graduação (PAEG) disponibilizará 100 vagas, para todos os campi.

Inscrições

As inscrições serão realizadas de 13 a 19 de março de 2023, exclusivamente, via sistema JUS2. Para acessar o sistema JUS2, o estudante deve utilizar o login e a senha do Portal de Sistema Integrados (PSI) da UFCG.

O resultado parcial será publicado no dia 25 de março e o resultado final, após recursos, sairá no dia 31 de março.

A reunião com os selecionados, para orientações sobre o ingresso nos auxílios e assinatura do termo de compromisso, acontecerá de 3 a 6 de abril, de forma presencial e/ou virtual, com links a serem divulgados junto com o resultado final.

Acesse aqui o edital.

Cadastro Socioeconômico

Para poder concorrer aos benefícios dos programas da Assistência Estudantil da UFCG, é exigido que o estudante tenha o Cadastro Socioeconômico "deferido" pela Assistência Social da PRAC.

Para fazer o Cadastro Socioeconômico, o candidato deve estar regularmente matriculado em curso de graduação presencial da UFCG.

Os interessados devem fazer a inscrição por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), de acordo com as orientações descritas no edital.

O resultado da avaliação individual será disponibilizado até 15 dias úteis após a data da entrega da documentação completa pelo estudante e esclarecidas as informações necessárias para conclusão da avaliação socioeconômica.

Leia com atenção todas as instruções contidas no edital do Cadastro Socioeconômico.