Página inicial > Últimas Notícias > Matrículas em disciplinas para o Período 2022.2 terão início na próxima segunda na UFCG
graduação

Instruções para o procedimento estão sendo repassadas pelas coordenações de curso, por e-mail. Aulas terão início no dia 13 de março

• Publicado: Sexta, 03 de Março de 2023, 10h49

Terão início na próxima segunda-feira, dia 6 de março, prosseguindo até sexta-feira, dia 10, as matrículas em disciplinas para o Período Letivo 2022.2 da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). O procedimento deve ser realizado pelo candidato de forma online, com orientações da coordenação de curso. Confira as datas:

06/mar - Matrícula dos ingressantes

07/mar a 10/mar - Matrícula dos veteranos / Solicitação de mobilidade acadêmica interna ou externa

13/mar - Início das aulas

13/mar e 14/mar - Ajuste de matrícula / Matrícula por mobilidade acadêmica interna ou externa

Confira aqui o Calendário Acadêmico 2022.2 completo.

Orientações e aulas

A matrícula em disciplinas é obrigatória para todos os alunos ingressantes e deverá ser realizada por meio do Sistema de Controle Acadêmico Online (SCAO).

As coordenações de curso estão entrando em contato com os alunos via e-mail e publicando informações em seus perfis nas redes sociais com orientações sobre a matrícula em disciplinas. Os alunos deverão ficar atentos a estes canais de comunicação e, em caso de dúvidas, entrar em contato com a coordenação de seu curso. Acesse aqui os contatos das coordenações.

Em função da pandemia de Covid-19, desde 2020 os períodos letivos na UFCG sofreram atrasos em seus inícios e conclusões. Por esta razão, as aulas do Período Letivo 2022.2 terão início no dia 13 de março e estão previstas para terminar no dia 23 de junho, totalizando 85 dias letivos. Após os exames finais, também poderão ser realizadas atividades de trabalho acadêmico efetivo propostas pelas coordenações de curso e unidades acadêmicas. As atividades serão realizadas de 4 a 20 de julho, totalizando 15 dias letivos.

Dúvidas

A Pró-Reitoria de Ensino (PRE) lançou, no mês de janeiro, seu perfil no Instagram, com o objetivo de publicar informações sobre aulas, procedimentos e tirar dúvidas da comunidade acadêmica. Os interessados devem seguir o canal @pre.ufcg.

Assunto(s): graduação