Página inicial > Últimas Notícias > Abertas na UFCG inscrições para o Programa Institucional de Monitoria 2022.2
graduação

Abertas na UFCG inscrições para o Programa Institucional de Monitoria 2022.2

Alunos regularmente matriculados no período letivo devem se inscrever até o próximo dia 12 de março, de forma online

• Publicado: Terça, 07 de Março de 2023, 10h14

Foram abertas nesta terça-feira, dia 7, prosseguindo até o próximo dia 12 de março, as inscrições de candidatos para as seleções do Programa Institucional de Monitoria, Período Letivo 2022.2.

Poderão participar do processo candidatos que preencham os seguintes requisitos: alunos regularmente matriculados em cursos de graduação da UFCG, no período 2022.2; que estejam com o cadastro atualizado no Sistema de Controle Acadêmico; que disponham de 12 horas semanais para as atividades de monitoria; e não possuam vínculo com outro programa acadêmico tais como: PIBIC, PIVIC, extensão, iniciação tecnológica, iniciação à docência, estágio interno remunerado ou projeto financiado pela UFCG.

O monitor pode acumular bolsas com programas de caráter assistencial (PAEG, Residência Universitária, Restaurante Universitário ou Programa de Auxílio Permanência). Discentes que participem do Programa de Educação Tutorial (PET) e/ou de projetos remunerados por agências de fomento à pesquisa ou empresas podem ser monitores, desde que de maneira voluntária.

As inscrições serão feitas em disciplinas por meio do Sistema de Monitoria da UFCG (SiM). O acesso ao Sistema ocorrerá com a mesma matrícula e senhas utilizados para acessar o Sistema de Controle Acadêmico Online (SCAO).

A Coordenação de Monitoria da Unidade Acadêmica será a responsável pela organização e realização da seleção. Os resultados estão previstos para serem divulgados pela respectiva Unidade Acadêmica no dia 16 de março, com distribuição de bolsistas e voluntários.

O monitor classificado como bolsista, dependendo da disponibilidade orçamentária da UFCG, receberá uma bolsa semestral (85 dias de aulas) no valor de R$ 1.200, distribuídos em parcelas iguais de R$ 400.

O Programa de Monitoria 2022.2 é um Programa Institucional da UFCG executado pelas Unidades Acadêmicas, sob o gerenciamento e supervisão da Coordenação de Programas e Estágios da Pró-Reitoria de Ensino (PRE) e tem a Comissão de Monitoria como órgão consultivo.

Confira aqui o edital.

Assunto(s): graduação