Página inicial > Últimas Notícias > Professores da UFCG vão exercer cargos de coordenação e direção em ministérios do Governo Federal
cdsa

Tiago Araújo vai compor a equipe do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, enquanto que Maria do Socorro Silva vai assumir uma diretoria no MEC

• Publicado: Quinta, 09 de Março de 2023, 15h58
imagem sem descrição.

Dois professores lotados no Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Sumé, foram convidados e irão exercer cargos de coordenação e direção em ministérios do Governo Federal.

Tiago Gonçalves Araújo irá exercer a função de coordenador geral de Sistemas Produtivos Inovadores da Secretaria Nacional de Políticas de Desenvolvimento Regional e Territorial do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, enquanto que Maria do Socorro Silva exercerá a função de diretora de Políticas de Educação do Campo e Educação Escolar Indígena do Ministério da Educação (MEC).

Tiago Araujo é graduado em Zootecnia pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), realizou mestrado também pela UFPB e doutorado em Engenharia Agrícola pela UFCG na Área de Concentração em Construções Rurais e Ambiência.

Atualmente é professor adjunto da UFCG, lotado na Unidade Acadêmica de Tecnologia do Desenvolvimento do CDSA, desenvolvendo trabalhos na área de Construções Rurais e Ambiência, Produção Animal e Zootecnia de Precisão.

Maria do Socorro Silva possui graduação em Psicologia pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), graduação em Pedagogia pela UFPB, mestrado e doutorado em Educação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE.

É professora lotada na Unidade Acadêmica de Educação do Campo do CDSA, bem como no Programa de Pós-Graduação em Educação da UFCG.

Foi coordenadora Institucional do Pibid Diversidade e é coordenadora da Licenciatura em Educação do Campo na UFCG. Integra o Fórum Nacional de Educação do Campo-Fonec e a Rede de Educação Contextualizada do Semiárido Brasileiro-RESAB. Tem atuação na educação popular, realizando assessoria aos movimentos sociais e organizações comunitárias.

(Ascom UFCG, com dados da Assimp CDSA/UFCG)

Assunto(s): cdsa