Página inicial > Últimas Notícias > Programa de Residência Pedagógica da UFCG abre vagas para bolsista e cadastro de reserva
licenciaturas

Oportunidades são para estudantes dos cursos de Música e Geografia, no campus Campina Grande

• Publicado: Sexta, 10 de Março de 2023, 14h42

Estão abertas na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) as inscrições para a seleção de estudantes de cursos de licenciaturas que tenham interesse em atuar no Programa Institucional de Residência Pedagógica. Neste edital, está sendo ofertada uma vaga para bolsista no curso de Geografia, para provimento imediato, além de formação de cadastro de reserva para o curso de Música.

Para participar, o candidato precisa ter cursado o mínimo de 50% de um dos cursos listados no edital, além de ter condições de dedicar 138 horas para o desenvolvimento das atividades da residência pedagógica em cada um dos três módulos previstos. O estudante que possuir vínculo empregatício ou estiver realizando estágio remunerado poderá ser bolsista, desde que não possua relação de trabalho com a UFCG ou com a escola onde desenvolverá as atividades do subprojeto.

As inscrições são realizadas até o próximo dia 21 de março, via e-mail de cada docente orientador listado no edital. O candidato deverá preencher o formulário de inscrição e optar pelo subprojeto correspondente ao seu curso de licenciatura. A seleção será feita por meio de avaliação da documentação solicitada no edital, carta de motivação e entrevista.

Acesse aqui o edital completo.

O Programa Institucional de Residência Pedagógica objetiva, entre outras questões, aperfeiçoar a formação dos estudantes de licenciatura, por meio do desenvolvimento de projetos que fortaleçam o campo da prática e exercitem a relação entre teoria e prática profissional docente.

Assunto(s): licenciaturas