Página inicial > Últimas Notícias > CDSA sediará Semana acadêmica e Encontro de Pesquisa e Extensão
educação do campo

CDSA sediará Semana acadêmica e Encontro de Pesquisa e Extensão

Evento conjunto será realizado nesta quarta, quinta e sexta

• Publicado: Terça, 14 de Março de 2023, 15h45

Tendo como tema 14 Anos de Luta e Formação Humana no Cariri Paraibano, serão realizados de 15 a 17 de março a X Semana Lecampo e o IV Encontro de Pesquisa e Extensão da Unidade Acadêmica de Educação do Campo do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Sumé.

O evento conjunto é uma iniciativa das coordenações de curso e de Pesquisa e Extensão da Licenciatura em Educação do Campo (Lecampo) do CDSA, com o objetivo de construir espaços de reflexões e debates com vários sujeitos e atores que fazem parte da comunidade acadêmica e das escolas públicas da região.

Os estudantes serão recepcionados no seu retorno às atividades letivas, promovendo a integração entre as turmas, docentes e comunidade acadêmica.

Durante os três dias do encontro (quarta, quinta e sexta-feira), pela manhã, tarde e noite, ocorrerão rodas de conversa e mesas redondas com a participação de docentes e discentes das áreas de conhecimento da Lecampo, o IV Encontro de Pesquisa e Extensão da UAEDUC, a discussão sobre o Movimento Estudantil, lançamentos de livros, visitas aos laboratórios, exposições de trabalhos científicos, relatos de experiências e apresentação de atividades referentes ao PIBID, Residência Pedagógica e Estágio Curricular Supervisionado.

Todas estas atividades serão desenvolvidas no CDSA de forma presencial, com inscrição prévia por meio de formulário online.

As mesas de debates estarão abertas à participação do público em geral e ocorrerão todos no auditório do CDSA.

(Assimp CDSA/UFCG)

Assunto(s): educação do campo