Página inicial > Últimas Notícias > Professor da UFCG figura em ranking internacional de principais cientistas matemáticos
research.com

Claudianor de Oliveira Alves ocupa a 12ª posição da lista nacional. Foram analisados mais de 6.262 pesquisadores pela plataforma Research.com

• Publicado: Quarta, 22 de Março de 2023, 08h22
imagem sem descrição.

O professor Claudianor de Oliveira Alves, da Unidade Acadêmica de Matemática do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), está listado no ranking dos principais cientistas matemáticos do Brasil elaborado pela plataforma Research.com e divulgado no último dia 14 de março, Dia Internacional da constante matemática Pi. O professor figura em 12º lugar do ranking nacional, com 5.587 citações em pesquisas, além de 240 publicações autorais.

Confira aqui.

Esta é a segunda edição do ranking dos melhores cientistas na área da Matemática do Brasil e, neste ano de 2023, foram analisados mais de 6.262 pesquisadores. Em 2022, Claudionor também figurou no ranking e ocupou a 10ª posição.

Doutor em Matemática pela Universidade de Brasília (UnB), o professor possui dois pós-doutorados na área pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e pela Universidade de São Paulo (USP).

Sobre a plataforma

A plataforma Research.com realiza a divulgação de rankings de pesquisadores em diversas áreas, universidades, periódicos científicos, além de publicações técnicas e informativos acadêmicos com credibilidade internacional desde 2014.

(Ascom UFCG com dados da Ascom CCT/UFCG)

Assunto(s): research.com