Página inicial > Últimas Notícias > UFCG seleciona bolsistas e voluntários para atuação na Rede Idiomas sem Fronteiras
Assuntos Internacionais

São ofertadas oito vagas remanescentes para professores de Espanhol, Francês, Inglês e Português para Estrangeiros

• Publicado: Quinta, 23 de Março de 2023, 10h08

A Assessoria para Assuntos Internacionais (AAI) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) lançou edital do Processo Seletivo para a ocupação de vagas remanescentes por bolsistas e voluntários de idiomas da Rede Andifes Idiomas sem Fronteiras (Rede Andifes IsF). No total, são ofertadas 8 vagas para professores de Espanhol (1 bolsista e 1 voluntário), Francês (1 voluntário), Inglês (3 bolsistas e 1 voluntário) e Português para Estrangeiros (1 voluntário).

Poderão participar da seleção estudantes matriculados em cursos de licenciatura em Letras e de mestrado e doutorado na área na UFCG, além de estudantes matriculados em cursos de pós-graduação da UFCG, desde que apresentem graduação em Letras (concluída ou em andamento, quer seja na UFCG ou em outra instituição de ensino superior).

As inscrições são realizadas até o próximo dia 28 de março, por meio de preenchimento e envio de formulário eletrônico, juntamente com toda a documentação listada no edital digitalizada em formato PDF.

A seleção dos candidatos será feita por meio de análise documental, prova didática e entrevista. O resultado final, após recursos, será divulgado no dia 6 de abril, no site da AAI.

O valor mensal da bolsa é de R$ 800, com vigência por um período de nove meses, a partir do mês de abril de 2023, havendo possibilidade de prorrogação.

Acesse aqui o edital.