Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Atendimento clínico no Hospital Veterinário da UFCG será feito por agendamento telefônico
Início do conteúdo da página
campus patos

Atendimento clínico no Hospital Veterinário da UFCG será feito por agendamento telefônico

Mudança terá início a partir de 3 de abril

  • Publicado: Quinta, 23 de Março de 2023, 15h08
imagem sem descrição.

O atendimento clínico do Hospital Veterinário da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), localizado na cidade de Patos, passará por mudanças a partir de 3 de abril. As consultas deverão ser realizadas mediante agendamento prévio pelo telefone (83) 3511.3101.

 

A medida visa reduzir o tempo de espera atenuando o estresse dos animais, evitando aglomerações e diminuindo a possibilidade de transmissão de doenças tanto entre humanos quanto entre os animais.

 

As situações de emergência continuarão a ser atendidas pelo médico veterinário plantonista, a exemplo de atropelamento, hemorragias, envenenamentos, problemas de parto, desidratação grave, etc.

 

Dados

 

Inaugurado em 3 de maio de 1983, pela então Universidade Federal da Paraíba (UFPB), o Hospital Veterinário da UFCG serve de apoio não só para as atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão da instituição, como também é um ponto de referência para produtores e criadores de animais de todo o Nordeste.

 

Só em 2022 foram realizados mais de 50 mil procedimentos, entre atendimentos e exames nas áreas de Clínica Médica (2.928), Clínica Cirúrgica de Animais de pequeno e grande porte (1.028), Reprodução Animal (88), Diagnóstico por Imagem (3.211), Patologia Clínica (41.337), Anatomia Patológica (1.153), Laboratório de Microbiologia (512), Atendimento a Campo (107) e Cardiologia (59).

 

Siga a página do hospital na redes social - https://www.instagram.com/hospitalveterinarioufcg/

 

(Ascom UFCG)

registrado em:
Assunto(s): campus patos
Fim do conteúdo da página