Página inicial > Últimas Notícias > Jogos das Residências Universitárias da UFCG reúnem quase 300 atletas
esportes

Jogos das Residências Universitárias da UFCG reúnem quase 300 atletas

Competição aconteceu de 24 a 26 de março, no campus Patos

• Publicado: Segunda, 27 de Março de 2023, 09h59

Após três anos sem ocorrerem por conta da pandemia de Covid-19, foram realizados no último final de semana, de 24 a 26 de março, os Jogos das Residências Universitárias da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). A 6ª edição do evento esportivo aconteceu no campus Patos, reunindo 278 competidores nas modalidades Futsal e Voleibol (masculino e feminino), além de Handebol misto, de todos os sete campi da UFCG.

Na modalidade futsal masculino, a equipe vencedora foi do campus Sousa (CCJS). Os times do campus Cuité (CES) e Pombal (CCTA) ficaram com a vice liderança e o terceiro lugar, respectivamente. Já no futsal feminino, o campus Pombal levou o título de campeão para casa, deixando o vice campeonato para o time do campus Sousa e o terceiro lugar para o do campus Cajazeiras.

No voleibol masculino, ganhou a competição o time do campus Campina Grande, com os atletas dos campi Cuité e Pombal ficando em segundo e terceiro lugar, respectivamente. As competidoras do campus Patos (CSTR) levaram a melhor no voleibol feminino, enquanto que os times de Cuité e Campina Grande conquistaram a vice liderança e o terceiro lugar, respectivamente.

Já no handebol misto, quem comemorou o campeonato foi a equipe do campus Cuité. Os times de Patos e de Pombal ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Os VI Jogos das Residências Universitárias da UFCG foram promovidos pela Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (PRAC), sob a organização do Núcleo de Esporte e Lazer (Nesp). Em três dias de evento esportivo, foram realizados 52 jogos nas três modalidades de competição.

Assunto(s): esportes