Página inicial > Últimas Notícias > Começa na UFCG a V Semana de Geografia
centro de humanidades

Começa na UFCG a V Semana de Geografia

Evento realizado no campus Campina Grande é aberto a estudantes, professores e pesquisadores da área

• Publicado: Segunda, 27 de Março de 2023, 15h40

Tendo como tema Ser, Pensar e Fazer: (Re) Significando a Geografia na Atualidade, tem início nesta segunda, dia 27, prosseguindo até a sexta, dia 31, a V Semana de Geografia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). O evento é aberto a estudantes, professores e pesquisadores da área e será realizado no campus sede da instituição.

A programação conta com palestras, minicursos e mesas redondas com professores e pesquisadores de diversas instituições de ensino do País, além de apresentação de trabalhos científicos. Na ocasião, serão debatidas temáticas voltadas para a cidade na contemporaneidade; relações tecidas no campo; mudanças climáticas com ênfase no Nordeste brasileiro; o papel do docente de Geografia em diferentes momentos históricos; e a importância holística dessa área do conhecimento na atualidade.

O evento é uma promoção do Centro Acadêmico de Geografia (CAGeo), juntamente com a Unidade Acadêmica de Geografia (UAG). Mais informações podem ser obtidas no Instagram @cageoufcg e no site do evento.

Assunto(s): centro de humanidades