Página inicial > Últimas Notícias > Projeto de professor da UFCG é pré-selecionado no Prêmio Educador Transformador 2023
engenharia elétrica

Objetivo é reconhecer e promover práticas educacionais transformadoras de professores de todo o Brasil

• Publicado: Terça, 28 de Março de 2023, 14h59

O projeto Transformando Conhecimentos em Oportunidades, do professor Jalberth Fernandes, do curso de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), é um dos pré-selecionados na categoria Ensino Superior do Prêmio Educador Transformador 2023.

O objetivo do prêmio é reconhecer e promover práticas educacionais transformadoras de professores de todo o Brasil. A ação é uma iniciativa da Bett Brasil e Instituto Significare e do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora do Sebrae.

De acordo com o professor, o projeto é fruto do trabalho que ele desenvolve no curso de Engenharia Elétrica e no qual ajuda os alunos a utilizarem os seus conhecimentos para criar oportunidades e ajudar outras pessoas.

“Além do projeto de dispositivos eletrônicos, no qual o aluno desenvolve brinquedos educativos que doamos para instituições da cidade, temos outros, tais como: o desenvolvimento de aplicativos, sendo um para auxílio do ensino e aprendizagem de instalações elétricas - que já conta com mais 100 mil downloads -, e outro, para auxílio do ensino e aprendizagem de crianças com Transtorno do Espectro Autista, com alunos que utilizam seus conhecimentos e os compartilham através do YouTube, alcançando pessoas do mundo todo. Esses conteúdos já somam mais 2,5 milhões de visualizações orgânicas. A ideia é que o aluno use o que sabe e transforme isso em um produto que vai ajudar a sociedade de alguma forma. Por isso, o nome do projeto é Transformando Conhecimentos em Oportunidades”, explica.

No dia 17 de abril será divulgada a lista com os nomes dos 70 finalistas que receberão pacote completo de participação na Bett Brasil 2023, incluindo ingresso para quatro dias de evento, passagens aéreas, hospedagem, apoio para alimentação (voucher) e apoio para os traslados. Também receberão certificado digital do Prêmio Educador Transformador e seguirão para a Etapa Final.

Para mais informações, acesse https://educadortransformador.com.br/

Assunto(s): engenharia elétrica