Página inicial > Últimas Notícias > UFCG publica Relatório de Gestão referente ao exercício de 2022
transparência

UFCG publica Relatório de Gestão referente ao exercício de 2022

Objetivo é tornar o mais transparente possível as ações acadêmicas e administrativas

• Publicado: Sexta, 31 de Março de 2023, 18h55

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) divulgou nesta sexta-feira, dia 31, o Relatório de Gestão referente ao exercício 2022. Objetivo do documento é tornar o mais transparente possível as ações acadêmicas e administrativas realizadas no âmbito da instituição.

O Relatório está estruturado em cinco capítulos: Visão Geral Organizacional e Ambiente Externo; Governança, Estratégia e Desempenho; Riscos, Oportunidades e Perspectivas; Resultados e Desempenho da Gestão e Informações Orçamentárias, Financeiras e Contábeis. Neles, é possível verificar, por meios de textos, gráficos e tabelas, os números e ações que refletem o funcionamento de diversos setores da instituição no ano passado.

“Muitos são os desafios a enfrentar para consolidar a cultura do compromisso permanente com a melhoria dos indicadores e processos, que se expressam nas atividades da rotina da instituição. Mais que uma prestação de contas à sociedade, este relatório é um registro dos passos dados rumo às metas expressas no nosso Plano de Desenvolvimento Institucional e do compromisso em responder, de forma assertiva, às novas necessidades que surgem, à medida em que os processos profissionais e educacionais evoluem”, destaca o reitor Antônio Fernandes.

Sobre

Desde 2003, a UFCG divulga as ações de gestão acadêmico administrativa. As publicações contém todas as informações mais relevantes referentes ao planejamento e a execução orçamentária, obedecendo rigorosamente os mandamentos legais, bem como todas as informações sobre a área de ensino, pesquisa e extensão, descritas de forma analítica para que o público alvo possa compreender claramente a administração na sua intimidade.

Acesse aqui para conferir o Relatório de Gestão 2022.

Assunto(s): transparência