UFCG realiza pesquisa sobre Plano de Dados Abertos da instituição
Consulta pública visa saber qual a Base de Dados que a comunidade considera prioritária para abertura dos dados da instituição
A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) está realizando uma consulta pública para saber qual a Base de Dados que a comunidade considera prioritária para abertura dos dados.
A medida integra as ações de construção Plano de Dados Abertos (PDA) da instituição e segue as Boas Práticas de Transparência e Publicidade de informações promovidas pelo Governo Federal.
Estão elencados na pesquisa dados sobre alunos de graduação, pós-graduação e extensão, servidores, patrimônio, protocolo, suporte e Ouvidoria.
Acesse aqui para responder a pesquisa.
Dados Abertos Governamentais
Os dados abertos podem ser consultados por qualquer pessoa. Através da plataforma do governo é possível ver informações sobre convênios, gastos, investimentos e dados sobre os servidores. Servem para que a sociedade possa acompanhar e fiscalizar órgãos do governo, promovendo transparência e apoio para formulação de novas políticas públicas. Só não podem ser abertos dados sujeitos a restrição de sigilo ou privacidade, definidos na Lei de Acesso à Informação (LAI).
Para mais informações sobre o PDA na UFCG, clique aqui.
(Ascom UFCG)
Redes Sociais