Página inicial > Últimas Notícias > UFCG abre inscrições para o curso Pré-Vestibular Solidário no campus Cuité
extensão

UFCG abre inscrições para o curso Pré-Vestibular Solidário no campus Cuité

São ofertadas 80 vagas para alunos e 16 para professores. Inscrições seguem até o dia 14 de abril

• Publicado: Terça, 04 de Abril de 2023, 10h06

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão (Propex), abriu inscrições para o Programa Pré-Vestibular Solidário (PVS) no campus Cuité. As inscrições seguem até o dia 14 de abril, de forma online. São ofertadas 80 vagas para alunos e 16 para professores.

O cursinho é voltado para alunos que tenham concluído (ou estão concluindo) o Ensino Médio em escolas públicas, ou tenham sido bolsistas integrais em escolas particulares.

Os alunos interessados devem preencher o formulário de inscrição e enviar em formato PDF para o e-mail coordenador.pvs.ces2020@gmail.com. Encerrada a inscrição, o candidato receberá, em até 72 horas, um e-mail de confirmação.

A seleção dos candidatos será realizada mediante sorteio, no dia 17 de abril. As aulas terão início no dia 2 de maio e acontecerão nos Blocos G e I do Centro de Educação e Saúde (CES), campus Cuité, no horário das 18h30min às 21h30min.

Acesse aqui o edital.

Seleção de professores

Paralelamente à seleção de alunos, o Programa também está com inscrições abertas para a seleção de estudantes de graduação da UFCG que serão professores do cursinho no campus Cuité. São ofertadas 16 vagas para as seguintes disciplinas: Biologia (2), Física (2), Geografia (2), História (2), Matemática (2), Português (2), Química (2), Inglês (1) e espanhol (1).

Poderão se inscrever alunos a partir do segundo período de graduação, bem como pós-graduandos e funcionários da UFCG. A depender da necessidade, encerrado o processo de seleção, poderão participar professores da comunidade com formação relacionada à disciplina de interesse.

Os interessados em participar da seleção devem preencher o formulário de inscrição, até o próximo dia 14 de abril, e enviá-lo ao e-mail coordenador.pvs.ces2020@gmail.com, juntamente com a seguinte documentação em formato PDF: cópias do RG, CPF, horário do período, histórico escolar e uma foto recente.

Acesse aqui o edital de seleção de professores.

(Ascom UFCG, com informações do CES)

Assunto(s): extensão