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Começa prazo para envio da documentação dos convocados na 1ª Chamada da Lista de Espera

Procedimento online faz parte do cadastramento do candidato e é obrigatório para garantir a vaga

  • Publicado: Quarta, 05 de Abril de 2023, 11h15

Começou nesta quinta-feira, dia 6, o prazo para envio da documentação para cadastramento dos convocados na 1ª Chamada da Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2023.1 da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

 

Veja aqui a 1ª Chamada.

 

Cadastramento e matrícula

 

Para efetivar a vaga na UFCG, o candidato convocado deve realizar dois procedimentos obrigatórios: cadastramento (registro acadêmico) e matrícula. O cadastramento é o procedimento por meio do qual o candidato selecionado se torna aluno da UFCG. Já a matrícula é o procedimento por meio do qual o aluno define, no início de cada período letivo, as disciplinas que irá cursar. Os dois procedimentos são obrigatórios para garantir a vaga na UFCG.

 

O envio da documentação para cadastramento deverá ser realizado até o próximo sábado, dia 8 de abril, por meio de formulário online.

 

As coordenações de curso farão a análise da documentação enviada para cadastramento no período de 6 a 10 de abril e darão retorno ao candidato, via e-mail (o mesmo informado no ato da inscrição no SiSU), em tempo hábil, em caso de documentação irregular.

 

Se o candidato não enviar a documentação exigida no prazo estabelecido, perderá a vaga.

 

A Comprov disponibilizou uma página com a descrição de toda a documentação necessária que deverá ser anexada em formato digital pelos candidatos convocados, por modalidade de vaga. Confira aqui as listas de documentos por modalidade de vaga.

 

Em caso de dúvidas sobre o procedimento e documentação, o candidato deverá entrar em contato com a coordenação do seu curso. Acesse aqui os contatos dos cursos de graduação.

 

Autodeclaração PPI e PCD

 

Os candidatos que compareceram às Comissões de Validação PPI (Pessoa Preta, Parda ou Indígena) e/ou PcD (Pessoa com Deficiência) devem conferir na lista publicada no site da PRE se tiveram sua autodeclaração validada e estão aptos ao cadastramento.

 

Matrícula e início das aulas

 

Por conta da pandemia de Covid-19, os períodos letivos estão atrasados na UFCG, de modo que as aulas do Período Letivo 2022.2 tiveram início no último dia 13 de março, com término agendado para o dia 23 de junho. Só após a conclusão do período letivo 2022.2 é que terá início o 2023.1.

 

As datas para a realização da matrícula em disciplinas e do início das aulas do Período Letivo 2023.1 ainda não foram definidas e também estarão dispostas em edital a ser publicado pela Pró-Reitoria de Ensino (PRE).

 

Dúvidas

 

Esclarecimentos sobre o edital devem ser tirados junto à Secretaria da Comprov, das 8h às 12h e das 14h às 17h, nos números (83) 2101.1600 e (83) 2101.1359, ou pelo e-mail secretaria@comprov.ufcg.edu.br.

 

A PRE também disponibilizou um perfil no Instagram para tirar dúvidas dos candidatos: @pre.ufcg.

 

Veja aqui todas as publicações relativas ao processo seletivo.

 

(Ascom UFCG)

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