Página inicial > Últimas Notícias > UFCG promoverá I Seminário de Pesquisa de Cultura Audiovisual Infantojuvenil
educomunicação

UFCG promoverá I Seminário de Pesquisa de Cultura Audiovisual Infantojuvenil

Evento gratuito será realizado de forma remota, entre os dias 17 de abril e 29 de maio. Inscrições estão abertas

• Publicado: Sexta, 14 de Abril de 2023, 09h56

Com o objetivo de apresentar um panorama dos projetos desenvolvidos no Brasil em relação à cultura audiovisual infantojuvenil e dar visibilidade às ações de ensino, pesquisa e extensão dentro da temática, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) promoverá, no período de 17 de abril a 29 de maio, o I Seminário de Pesquisa de Cultura Audiovisual Infantojuvenil. O evento é gratuito e será realizado de forma remota.

As inscrições são realizadas por meio de formulário online. O evento contará com a participação de pesquisadores renomados da área, de diversas instituições nacionais, a exemplo da Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade de São Paulo (USP), Universidade de Brasília (UnB), Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Associação Brasileira de Pesquisadores em Educomunicação (ABPEducom), entre outras.

O Seminário será realizado às segundas-feiras, no horário das 18h30 às 21h30, por meio da plataforma Zoom. A iniciativa é fruto das discussões desenvolvidas na disciplina Mídia e Infância, ministrada pela professora Raija Almeida, do curso de Comunicação Social da UFCG, e do Grupo de Pesquisa Cultura Audiovisual Infantojuvenil (CAIJ), vinculado ao Centro Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Haverá emissão de certificados de 20h aos participantes. A programação completa está disponível na página do evento e no Instagram @caijevento.

Assunto(s): educomunicação