Página inicial > Últimas Notícias > Rede Andifes oferece cursos de idiomas online gratuitos para membros da UFCG
Idiomas sem Fronteiras

Rede Andifes oferece cursos de idiomas online gratuitos para membros da UFCG

Serão disponibilizadas 2.125 vagas em capacitações de Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano, Japonês e Português para Estrangeiros. Inscrições começam ao meio-dia da próxima segunda-feira, dia 17

• Publicado: Sexta, 14 de Abril de 2023, 11h02

Em sua primeira ação coletiva nacional neste ano de 2023, a Rede Andifes IsF (Idiomas sem Fronteiras) está promovendo a oferta coletiva gratuita de cursos de idiomas para toda a comunidade (alunos, professores e servidores técnico-administrativos) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), bem como para membros das instituições credenciadas à Rede IsF. Estão sendo oferecidas 2.125 vagas, distribuídas em 85 turmas de cursos de Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano, Japonês e Português para Estrangeiros.

As inscrições terão início ao meio-dia da próxima segunda-feira, dia 17 de abril, e serão finalizadas ao meio-dia do dia 27 de abril, enquanto houver vagas.

Cada turma terá 25 vagas e 20 em lista de espera. Para se inscrever, é necessário apresentar comprovante de vínculo com a instituição, assim como comprovante de proficiência para cursos que não sejam do nível iniciante, listados em edital. Cada candidato só poderá se inscrever em um único idioma, exceto a comunidade estrangeira, que pode se inscrever para um curso de Português e mais um curso de outro idioma.

Os cursos serão ofertados de forma totalmente online e síncrona e podem durar de 1 mês (cursos de 16 horas) a 2 meses (32 horas), em dois encontros semanais de 2 horas cada um ou em um único encontro semanal de 4 horas (com intervalo).

Todos os detalhes sobre os temas dos cursos, horários das turmas e requisitos de participação estão descritos nos editais, disponíveis na página da Andifes.

Confira abaixo os links de inscrição para os respectivos idiomas:

IsF - Alemão
IsF - Espanhol