Página inicial > Últimas Notícias > Celebração dos 70 anos do CCT da UFCG será realizada no dia 5 de maio
solenidade

Celebração dos 70 anos do CCT da UFCG será realizada no dia 5 de maio

• Publicado: Sexta, 14 de Abril de 2023, 15h40

Os 70 anos de fundação do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) serão comemorados no dia 5 de maio, a partir das 15h, em evento a ser realizado no Centro de Eventos Rosa Tânia, no campus sede da UFCG.

Na ocasião, também será realizada a cerimônia de entrega do Prêmio Professor Ramdayal Swarnakar, que tem por objetivo valorizar e divulgar experiências educativas das pesquisas inovadoras realizadas por mestrandos e doutorandos dos Programas de Pós-Graduação em Engenharia Química (PPGEQ) e de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais (PPGCEMat/Certbio).

Quem foi

Ramdayal Swarnakar atuou como professor efetivo no Departamento da Engenharia Química da UFCG de 1978 (na época, campus II da UFPB) até 2008, quando se aposentou, passando a atuar como professor voluntário. Faleceu em maio de 2016.

Era graduado (1962) e mestre (1964) em Ciência pela Universidade de Vikram, na Índia, e doutor em Química (Ph.D) pelo Instituto Indiano de Tecnologia de Bombaim (1975). Possuía pós-doutorado pela Universidade de Reading, na Inglaterra (1990), e pela Universidade de Calgary, no Canadá (1995).

(Ascom CCT/UFCG)

Assunto(s): solenidade