Página inicial > Últimas Notícias > Marina Silva participa das comemorações do Dia Nacional da Caatinga
Campus Sumé

Marina Silva participa das comemorações do Dia Nacional da Caatinga

A ministra participou de debate virtual

• Publicado: Sexta, 28 de Abril de 2023, 17h19
imagem sem descrição.

A ministra de Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, Marina Silva, participou do encerramento do ciclo de ações promovidas para comemorar o Dia Nacional da Caatinga, celebrado nesta sexta-feira, 28, no debate virtual sobre Política Públicas para uma Caatinga Sustentável.

A professora da UFCG Alecksandra Vieira, organizadora do evento no Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA), disse ser relevante se ter olhares inovadores sobre o território e políticas públicas para desenvolvimento da Caatinga, “visualizando o bioma considerando as suas potencialidades, construindo um debate com múltiplos atores, planejando metas estratégicas que fortaleçam uma nova relação com esse conjunto de ecossistemas”.

“São desafios que se colocam na pauta atual e que demandam uma leitura integrada com as dimensões ambientais, sociais e econômicas. O nosso desafio maior é promover o desenvolvimento e traçar as rotas de conservação dos marcadores naturais, incluindo os serviços ecossistêmicos”, salientou.

O evento teve inicio no dia 24, numa promoção conjunta entre a Universidade Federal de Capina Grande (UFCG) - o Laboratório de Ecologia e Botânica (LAEB) do CDSA, campus Sumé - o Grupo de Pesquisa Conservação Ecossistêmica e Recuperação de Áreas Degradadas no Semiárido (Cerdes) e a Reserva da Biosfera da Caatinga (RBCA MaB/Unesco).

(Assimp CDSA/UFCG)

Assunto(s): Campus Sumé