Página inicial > Últimas Notícias > Celebração dos 70 anos do CCT acontece nesta sexta na UFCG
Solenidade

Celebração dos 70 anos do CCT acontece nesta sexta na UFCG

• Publicado: Quarta, 03 de Mai de 2023, 15h05

Será realizada nesta sexta-feira, dia 05, os 70 anos de fundação do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). A cerimônia acontecerá às 15h no Centro de Eventos Rosa Tânia, campus sede.

Na ocasião, também será realizada a cerimônia de entrega do Prêmio Professor Ramdayal Swarnakar, que tem por objetivo valorizar e divulgar experiências educativas das pesquisas inovadoras realizadas por mestrandos e doutorandos dos Programas de Pós-Graduação em Engenharia Química (PPGEQ) e de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais (PPGCEMat/Certbio).

As avaliações dos projetos selecionados devem ocorrer no auditório do Laboratório de Avaliação e Desenvolvimento de Biomateriais do Nordeste (CERTBIO) na parte da manhã da sexta, dia 05, a partir das 8h.

Acesse aqui a ordem das apresentações.

Sobre

Ramdayal Swarnakar atuou como professor efetivo no Departamento da Engenharia Química da UFCG de 1978 (na época, campus II da UFPB) até 2008, quando se aposentou, passando a atuar como professor voluntário. Faleceu em maio de 2016.

Era graduado (1962) e mestre (1964) em Ciência pela Universidade de Vikram, na Índia, e doutor em Química (Ph.D) pelo Instituto Indiano de Tecnologia de Bombaim (1975). Possuía pós-doutorado pela Universidade de Reading, na Inglaterra (1990), e pela Universidade de Calgary, no Canadá (1995).

Confira no site do CCT um pouco mais das contribuições do professor Ramdayal Swarnakar para a UFCG.

(Ascom CCT/UFCG)

Assunto(s): Solenidade