Página inicial > Últimas Notícias > Cadastramento dos classificados na 3ª chamada do SiSU 2023.1 tem início nesta quinta na UFCG
LISTA DE ESPERA

Documentação digitalizada deve ser enviada por meio de formulário online. Candidato cotista PPI e/ou PcD só poderá realizar o procedimento se tiver tido sua autodeclaração validada

• Publicado: Quarta, 03 de Mai de 2023, 15h45

Os candidatos convocados na 3ª Chamada da Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2023.1 da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) devem realizar nesta quinta-feira, dia 04, até sábado, dia 06,  o envio da documentação exigida para o cadastramento. O procedimento é feito online por meio do preenchimento de formulário eletrônico.

Acesse aqui a lista.

O candidato cotista PPI e/ou PcD só poderá realizar o procedimento se tiver tido sua autodeclaração validada pelas Comissões de Validação.

Confira aqui a situação dos candidatos sujeitos à validação pelas comissões.

O não comparecimento ou indeferimento no procedimento implicará na eliminação do candidato no processo seletivo.

Cadastramento

As coordenações de curso farão a análise da documentação enviada para cadastramento no período de 4 a 8 de maio e darão retorno ao candidato, via e-mail (o mesmo informado no ato da inscrição no SiSU), em tempo hábil, em caso de documentação irregular. Caso o candidato não envie a documentação exigida no prazo estabelecido, perderá a vaga na UFCG.

Realizado o cadastramento, o Sistema de Controle Acadêmico Online (SCAO) encaminhará e-mail ao candidato com as seguintes informações: número de matrícula no Controle Acadêmico gerado pelo sistema e link de acesso do comprovante de cadastramento.

A Comissão de Processos Vestibulares (Comprov) disponibilizou uma página com a descrição de toda a documentação necessária que deverá ser anexada em formato digital pelos candidatos convocados, por modalidade de vaga.

Confira aqui as listas de documentos por modalidade de vaga.

Em caso de dúvidas sobre o procedimento e documentação, o candidato deverá entrar em contato com a coordenação do seu curso. Acesse aqui os contatos dos cursos de graduação.

Vagas remanescentes

Conforme especificado no edital, foram programadas três chamadas para a Lista de Espera do SiSU 2023.1. Se houver vagas remanescentes após a conclusão do cadastramento referente à 3ª Chamada, os procedimentos para o preenchimento destas serão definidos em edital específico, a ser lançado pela Comprov.

Matrícula e início das aulas

A matrícula dos ingressantes do SiSU 2023.1 acontecerá no dia 17 de julho. O procedimento será realizado presencialmente ou online. O estudante deve entrar em contato com a coordenação de seu curso para orientações. O procedimento é obrigatório e sua não realização implica na desvinculação da UFCG, caracterizando abandono de curso.

O início das aulas está programado para o dia 24 de julho e término dia 4 de novembro.

Confira o Calendário Acadêmico do Período 2023.1.

Dúvidas

Esclarecimentos sobre o edital devem ser tirados junto à Secretaria da Comprov, das 8h às 12h e das 14h às 17h, nos números (83) 2101.1600 e (83) 2101.1359, ou pelo e-mail secretaria@comprov.ufcg.edu.br.

Em caso de dúvidas sobre o envio da documentação, o candidato deve enviar um ticket para o setor de suporte da Divisão de Informática da Pró-Reitoria de Ensino (PRE). O ticket pode ser enviado até o penúltimo dia do período de envio da documentação contendo, claramente e de forma específica, o detalhamento do problema a ser reportado.

A PRE também disponibilizou um perfil no Instagram para tirar dúvidas dos candidatos: @pre.ufcg.

Veja aqui edital, bem como todas as publicações relativas ao SiSU 2023.1 na UFCG.

Assunto(s): LISTA DE ESPERA