Página inicial > Últimas Notícias > Aluno da UFCG integra equipe vencedora do Concurso Nacional de Arquitetura e Urbanismo
Feira Central de Campina Grande

Resultado foi divulgado no último dia 28 de abril pela Prefeitura Municipal de Campina Grande, organizadora do concurso

• Publicado: Sexta, 05 de Mai de 2023, 09h56

O projeto vencedor do Concurso Público Nacional de Arquitetura e Urbanismo para a Requalificação da Feira Central de Campina Grande contou com a participação de um aluno da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Douglas Almeida, aluno do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFCG, integra a equipe que conquistou o primeiro lugar na premiação, formada por seis arquitetos e quatro estudantes nordestinos. O concurso foi promovido pela Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG) e pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB). O resultado foi publicado no último dia 28 de abril.

De acordo com a equipe vencedora - formada pelos arquitetos Manoel Belisário, João Luiz Carolino, Ana Luísa Santos, Filipe Gonzales, Neli Rabello e Petrus Fernandes, e os estudantes Sophia Lomo, João Victor Nunes, Giulia Soares e Douglas Almeida -, o campinense pode esperar uma feira que, após a reforma, apresentará uma dinâmica conectada com o que já existia, porém, com uma estrutura física muito melhor resolvida tecnicamente e com um suporte mais qualificado às pessoas que a compõem, dando ao local um protagonismo ainda maior do que já tem no cenário atual.

A equipe vencedora concorreu com outras 21 propostas de todo o Brasil, que passaram por análise minuciosa de um júri técnico, formado por professores, pesquisadores e profissionais da área, durante três dias. O projeto receberá o prêmio principal, no valor de R$ 200 mil, mais a assinatura do contrato para o desenvolvimento dos demais projetos executivos e complementares, totalizando R$ 2,5 milhões.

O concurso conrou com o apoio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), do Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Paraíba (CAU/PB), do Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento da Paraíba (IAB/PB) e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

Confira aqui o resultado da premiação.

(Ascom UFCG, com informações do Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Paraíba)