Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > UFCG publica edital para concessão de Auxílio Creche e Auxílio Inclusão Digital-PcD
Início do conteúdo da página
ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

UFCG publica edital para concessão de Auxílio Creche e Auxílio Inclusão Digital-PcD

Inscrições acontecem de 11 a 16 de maio, de forma online. No total, são ofertadas 75 vagas para os dois novos benefícios

  • Publicado: Terça, 09 de Mai de 2023, 10h45

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (PRAC), lançou edital de seleção para concessão de dois auxílios criados recentemente e regulamentados pelas Portarias N° 36 e N° 38, de 20 de abril de 2023: o Auxílio Creche (AC) e o Auxílio Inclusão Digital (AID), que será ofertado na modalidade Pessoa com Deficiência (PcD). As inscrições acontecem de 11 a 16 de maio, de forma online.  

 

O Auxílio Creche (AC), no valor de R$ 300, tem por objetivo promover assistência financeira a estudantes matriculados nos cursos de graduação presencial da UFCG, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, que são mães ou pais de crianças menores de 6 anos (até 5 anos, 11 meses e 29 dias), a fim de contribuir com a permanência, aproveitamento e conclusão da educação superior em tempo regular. O benefício poderá ser acumulado com apenas mais um auxílio de programa assistencial diverso. São ofertadas 25 vagas.  

 

Já o Auxílio Inclusão Digital (AID), no valor de R$ 2 mil, visa fornecer condições de acesso a equipamentos do tipo laptop ou computador de mesa para a realização das atividades acadêmicas dos estudantes matriculados em cursos de graduação presencial da UFCG e será ofertado na modalidade Auxílio Inclusão Digital-PcD. O AID poderá ser acumulado com outra modalidade de benefício ofertado pela PRAC e por bolsa permanência/PBP/MEC ou, ainda, com programas de ensino, pesquisa e extensão da UFCG. São ofertadas 50 vagas.

 

Para participar, o estudante deve estar regularmente matriculado em graduação presencial na UFCG, em cursos diurnos com o mínimo de 5 disciplinas ou 20 créditos e, nos cursos noturnos, com o mínimo de 4 disciplinas ou 16 créditos; ter o status “deferido” no cadastro socioeconômico realizado pela equipe de Serviço Social da Assistência Estudantil; entre outros requisitos específicos para cada auxílio, previstos no edital. 

 

As inscrições são realizadas exclusivamente via Internet, através do Sistema JUS2. O estudante deve selecionar o auxílio no qual deseja se inscrever, preenchendo o formulário disponibilizado pelo sistema com as informações requeridas. O acesso ao Sistema JUS2 se dá por meio do login e senha do Portal de Sistemas Integrados (PSI) da UFCG. 

 

O resultado da homologação das inscrições será publicado no período de 17 a 19 de maio e o resultado final, após recursos, sairá no dia 24 de maio. A reunião com os ingressantes ocorrerá nos dias 25 e 26 de maio, em local ainda a ser definido pela PRAC.

 

Confira mais informações no edital.

 

(Ascom UFCG)

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página