Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > UFCG retifica edital de seleção para Auxílios Creche e Inclusão Digital-PcD
Início do conteúdo da página
Novo cronograma

UFCG retifica edital de seleção para Auxílios Creche e Inclusão Digital-PcD

As inscrições estarão abertas no período de 15 a 20 de maio, de forma online. No total, são ofertadas 75 vagas para os dois benefícios

  • Publicado: Quinta, 11 de Mai de 2023, 10h13

A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (PRAC) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) publicou a 1ª retificação do Edital de seleção para concessão do Auxílio Creche (AC) e o Auxílio Inclusão Digital (AID), regulamentados recentemente pelas Portarias N° 36 e N° 38, de 20 de abril de 2023. Com o novo cronograma, as inscrições passarão a ser realizadas de 15 a 20 de maio, de forma online. Ao todo, são ofertadas 75 vagas para os dois novos benefícios.  

 

Para participar, o estudante deve estar regularmente matriculado em graduação presencial na UFCG, em cursos diurnos com o mínimo de 5 disciplinas ou 20 créditos e, nos cursos noturnos, com o mínimo de 4 disciplinas ou 16 créditos; ter o status “deferido” no cadastro socioeconômico realizado pela equipe de Serviço Social da Assistência Estudantil; entre outros requisitos específicos para cada auxílio, previstos no edital. 

 

As inscrições serão realizadas exclusivamente via Internet, através do Sistema JUS2. O estudante deve selecionar o auxílio no qual deseja se inscrever, preenchendo o formulário disponibilizado pelo sistema com as informações requeridas. O acesso ao Sistema JUS2 se dá por meio do login e senha do Portal de Sistemas Integrados (PSI) da UFCG.  

 

O resultado da homologação das inscrições será publicado no período de 22 a 24 de maio e o resultado final, após recursos, sairá no dia 31 de maio. A reunião com os ingressantes ocorrerá nos dias 1° e 2 de junho, em local ainda a ser definido pela PRAC.

 

Confira aqui o edital e a retificação.  

 

Sobre os Auxílios

 

O Auxílio Creche (AC), no valor de R$ 300, tem o objetivo de promover assistência financeira a estudantes matriculados nos cursos de graduação presencial da UFCG, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, que são mães ou pais de crianças menores de 6 anos (até 5 anos, 11 meses e 29 dias), a fim de contribuir com a permanência, aproveitamento e conclusão da educação superior em tempo regular. O benefício poderá ser acumulado com apenas mais um auxílio de programa assistencial diverso. São ofertadas 25 vagas.  

 

Já o Auxílio Inclusão Digital (AID), no valor de R$ 2 mil, visa fornecer condições de acesso a equipamentos do tipo laptop ou computador de mesa para a realização das atividades acadêmicas dos estudantes matriculados em cursos de graduação presencial da UFCG e será ofertado na modalidade Auxílio Inclusão Digital-PcD. O AID poderá ser acumulado com outra modalidade de benefício ofertado pela PRAC e por bolsa permanência/PBP/MEC ou, ainda, com programas de ensino, pesquisa e extensão da UFCG. São ofertadas 50 vagas.

 

(Ascom UFCG)

 

 

registrado em:
Assunto(s): Novo cronograma
Fim do conteúdo da página