Página inicial > Últimas Notícias > UFCG emite comunicado sobre funcionamento dos Restaurantes Universitários
Transição cessão onerosa

UFCG emite comunicado sobre funcionamento dos Restaurantes Universitários

Interrupção temporária antecede implantação de novo modelo de gestão, que transfere a gestão dos espaços para uma empresa por meio de licitação

• Publicado: Segunda, 15 de Mai de 2023, 10h05

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (PRAC), publicou um comunicado sobre a suspensão das atividades dos Restaurantes Universitários (RUs), devido à transição para o modelo de cessão onerosa, que transfere a gestão dos espaços para uma empresa por meio de licitação.

A medida atende ao previsto na Portaria N° 52, de 12 de maio de 2023, que regulamenta o Auxílio Alimentação para os campi fora de sede da UFCG durante o período de suspensão das atividades dos RUs, estabelecendo o seguinte calendário de funcionamento das unidades para execução do planejamento do novo modelo de gestão:

Cuité (CES): funcionará até o dia 30 de junho de 2023;

Campina Grande (sede): encontra-se fechado;

Sumé (CDSA): encontra-se fechado;

Patos (CSTR): funcionará até o dia 31 de maio de 2023;

Pombal (CCTA): funcionará até o dia 30 de junho de 2023;

Sousa (CCJS): funcionará até o dia 30 de junho de 2023;

Cajazeiras (CFP): funcionará até o dia 30 de junho de 2023.

Durante o período de suspensão, será pago o Auxílio Alimentação aos alunos beneficiários do Programa, no valor de R$ 700, para Auxílio Alimentação Residente; e R$ 350, para Auxílio Alimentação Não-Residente. O cronograma de pagamento para cada campus está disposto no comunicado.

De acordo com o informe, a previsão de início do funcionamento no novo modelo de gestão, em todos os campi, é para agosto de 2023. Caso seja necessário prorrogar o prazo de abertura, novos pagamentos serão solicitados para que o discente não fique desassistido.

O comunicado ainda reforça que, com o novo modelo de gestão dos RUs, os estudantes beneficiários dos auxílios Restaurante Universitário e Residência Universitária “continuarão a ser ISENTOS de qualquer cobrança, ou seja, não pagarão pelas refeições”.

Confira aqui o comunicado na íntegra.

Novo modelo de gestão dos RUs

Em setembro de 2022, a PRAC apresentou para a comunidade acadêmica a proposta de um novo modelo de gestão dos Restaurantes Universitários (RUs). Através do modelo de cessão onerosa, a Universidade transfere a gestão das unidades para uma empresa, por meio de licitação.

Pela nova configuração, os estudantes beneficiários da Assistência Estudantil na modalidade RU continuarão tendo isenção total de pagamento. Já os demais estudantes, professores e servidores, poderão fazer uso do RU mediante pagamento de uma taxa.

De acordo com a PRAC, mais informações sobre valores das refeições para pagantes serão repassadas ao fim do processo de licitação.

Dúvidas sobre o processo devem ser tiradas com a PRAC, através dos canais >> contato.prac.ufcg.edu.br ou (83) 2101.1524.