Página inicial > Últimas Notícias > UFCG discute cooperação técnica com o estado para ações ambientais
sustentabilidade

UFCG discute cooperação técnica com o estado para ações ambientais

Reunião aconteceu no campus Sumé com gerentes da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Sustentabilidade

• Publicado: Quarta, 17 de Mai de 2023, 17h05

O Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) recebeu nessa terça-feira, dia 16, a visita técnica de gerentes executivos da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas). O encontro, no Laboratório de Ecologia e Botânica (LAEB), teve como objetivo viabilizar a formalização de Carta de Intenções e futuros Acordos de Cooperação Técnica (ACT) entre o Governo do Estado e a universidade.

Os temas discutidos para esta parceria envolvem as ações voltadas para o Semiárido paraibano, no que tange conservação da biodiversidade, mudança e adaptação climática bem como gestão de áreas protegidas. Estiveram presentes nessa visita inicial, as professoras Alecksandra Vieira e Adriana Vital.

Elas apresentaram os trabalhos realizados pelos laboratórios de Ecologia e Botânica e o de Solos, como também, ressaltaram o papel estratégico do CDSA nas ações voltadas ao Semiárido brasileiro, a potencialidade das pesquisas e os impactos positivos gerados.

O encontro estabeleceu a importância de outras agendas institucionais para a construção de caminhos que consolidem a parceria da UFCG com a recém-criada secretaria.

(Assimp CDSA/UFCG)

Assunto(s): sustentabilidade