Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Programa de Internacionalização da UFCG oferta vagas para extensionistas
Início do conteúdo da página
BOLSISTAS E VOLUNTÁRIOS

Programa de Internacionalização da UFCG oferta vagas para extensionistas

Vagas são para estudantes internacionais vinculados ao PEC-G e estudantes do curso de Letras. Inscrições seguem até esta sexta (19), de forma online

  • Publicado: Quinta, 18 de Mai de 2023, 10h45

Estão abertas até esta sexta, dia 19, de forma online, as inscrições de estudantes de graduação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) interessados em atuar no programa de extensão ”Internacionalização na UFCG: Diálogos interculturais para o bem viver”, desenvolvido pela Assessoria para Assuntos Internacionais (AAI).

 

O programa tem por objetivo promover ações de internacionalização em casa, por meio de diálogos interculturais e do acolhimento aos alunos internacionais no contexto da instituição. Ao todo, são ofertadas 6 vagas, sendo 3 para bolsistas e 3 para voluntários, distribuídas igualmente entre três projetos.

 

As inscrições são feitas até às 17h desta sexta, dia 19, por meio do formulário eletrônico disponível no link. É necessário anexar cópia de documento de identificação e histórico acadêmico.

 

Para participar, é preciso estar regularmente matriculado em curso de graduação da UFCG, a partir do 2º período, ou ser oriundo de reingresso, e não concluir o curso antes do término da vigência do Programa de Bolsas de Extensão (PROBEX), além de ter disponibilidade mínima de 12 horas semanais para as atividades do projeto.  

 

Segue abaixo a distribuição das vagas por projeto:

 

Projeto 1 - “Diálogos interculturais como forma de acolhimento e convivência entre a comunidade da UFCG e a comunidade internacional na Paraíba” - 1 vaga para bolsista e 1 vaga para voluntário, voltadas para estudantes de qualquer curso, vinculados ao Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G);

Projeto 2 - “Literatura e outras artes no acolhimento de estrangeiros” - 1 vaga para bolsista e 1 vaga para voluntário, destinadas a estudantes do curso de Letras do campus sede;

Projeto 3 - “O contato linguístico e a comunicação plurilíngue como meio de acolhimento” - 1 vaga para bolsista e 1 vaga para voluntário, também voltadas para estudantes de Letras do campus sede.

 

Mais informações podem ser obtidas no perfil @aai.ufcg.

 

(Ascom UFCG)

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página