Página inicial > Últimas Notícias > X Semana da Física da UFCG se encerra nessa sexta, 19
Campus Campina Grande

X Semana da Física da UFCG se encerra nessa sexta, 19

Evento iniciado na quarta-feira, acontece no Centro de Extensão

• Publicado: Quinta, 18 de Mai de 2023, 09h05

Termina nessa sexta-feira, dia 19, a 10º edição da Semana da Física da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) que acontece no Centro de Extensão José Farias Nóbrega, campus Campina Grande. Além de alunos da instituição, participam estudantes da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Instituto Federal da Paraíba (IFPB) e alunos do Ensino Médio.

Entre as palestras que enceram o evento, uma discorre sobre o perfil interseccional do professorado de Física da Paraíba e do país – marcada para iniciar às 9 horas.  À tarde, antes da solenidade de encerramento, acontecerão minicursos e colóquios.

Professor Alexandre Gama, coordenador administrativo da Unidade Acadêmica de Física (realizadora de evento) destaca a aproximação e interação que a semana promove. Como também,  a repercussão dos conhecimentos e o provocar de novas pesquisas na área.

Assunto(s): Campus Campina Grande